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Golden Cross

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Ouvidoria - Quando entrar em contato com a Ouvidoria da Golden Cross?


Caso queira dar sugestões ou fazer alguma crítica relativa ao seu plano de saúde ou em relação aos serviços prestados pela Golden Cross.

Centrais de Atendimento - O que é o Golden Fone (SAC)?


Golden Fone (SAC) é o serviço de atendimento da Golden Cross disponível 24h por dia e 7 dias por semana para sugestões, elogios, reclamações e cancelamento de contrato. Nossos atendentes estão treinados e preparados para atendê-lo.

O telefone 0800 728 2001 poderá ser usado nas capitais e no interior. Confira os horários das centrais de atendimento aqui.

Consultas - Se precisar marcar uma consulta com um médico ou serviço especializado não referenciado, poderei realizar exames pela Golden Cross?


Sim. Caso o procedimento exija autorização médica, solicite-a através de nosso Portal.

Rede Referenciada - Como devo proceder se decidir me consultar com um médico que não esteja na Rede Referenciada Golden Cross?


Verifique sempre se o seu plano oferece reembolso, antes mesmo de agendar a consulta. Se a resposta for positiva, não se esqueça de pedir o recibo da consulta ao médico, para que seja possível solicitar o reembolso.

Consultas - O que devo fazer para ir ao médico referenciado Golden Cross?


Localize, no livro da Rede Referenciada ou no nosso portal, o profissional de sua preferência, conforme a especialidade que você precisa, e marque sua consulta antecipadamente. 

Ao se dirigir ao médico para ser atendido, apresente o seu cartão Golden Cross (cartão de Identificação do Plano de Saúde) e sua Carteira de Identidade. Se o usuário for menor de idade e não possuir carteira de Identidade, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar seu(s) próprio(s) documento(s).

Em seguida, o médico lhe dará uma guia para sua assinatura. Caso não possa comparecer, desmarque a consulta com antecedência.



Consultas - Marquei uma consulta/exame para meu filho menor e minha mãe o acompanhará. Ela poderá assinar a guia de consulta/exame?


Qualquer acompanhante pode, desde que apresente a carteira de identidade.


Reembolso - Posso ser reembolsado por despesas de atendimento de urgência ocorridos em cidades onde a Golden Cross não possui Rede Referenciada?


Sim, conforme especificado no seu contrato ou de acordo com a tabela Golden Cross. Para isso, é fundamental que você solicite os recibos e laudos médicos, para comprovar o atendimento.

Exames e tratamentos especiais - O que devo fazer para ir ao médico referenciado Golden Cross?



Localize, no livro da Rede Referenciada ou no nosso portal, o profissional de sua preferência, conforme a especialidade que você precisa, e marque sua consulta antecipadamente.

Ao se dirigir ao médico para ser atendido, apresente o seu cartão Golden Cross (cartão de Identificação do Plano de Saúde) e sua carteira de identidade.  Se o usuário for menor de idade e não possuir carteira de Identidade, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar seu(s) próprio(s) documento(s).

Em seguida, o médico lhe dará uma guia para sua assinatura. Caso não possa comparecer, desmarque a consulta com antecedência.


Exames e tratamentos especiais - O que fazer quando o médico solicitar algum exame?


Escolha o local de sua preferência no livro da Rede Referenciada ou no nosso portal. Marque com antecedência (se for o caso) e, ao comparecer no local, apresente o Guia de Exame que o médico passou, seu cartão Golden Cross, sua carteira de identidade e o comprovante de pagamento (de acordo com a mensagem do seu cartão).

Caso não possa comparecer ao exame, desmarque o mesmo com antecedência.


Exames e tratamentos especiais - Como proceder se eu precisar de um exame ou tratamento especial?


Verifique inicialmente se o seu exame ou tratamento especial tem cobertura de acordo com o seu plano.

Estando coberto, fique tranqüilo, pois o médico fará a solicitação em um formulário especial da Golden Cross.

Depois disso, basta solicitar através de nosso Portal a liberação da senha para o exame ou solicite que o próprio referenciado faça a solicitação onde será realizado o procedimento.

Exames e tratamentos especiais - Se precisar marcar uma consulta com um médico ou serviço especializado não referenciado, poderei realizar exames pela Golden Cross?


Sim. Caso o procedimento exija autorização médica, solicite-a através de nosso Portal.

Procedimentos de urgência e emergência - O que fazer nas situações de urgência ou emergência?


Veja no livro da Rede Referenciada ou no nosso portal o pronto-socorro mais adequado, pois existem várias opções, de acordo com a especialidade médica.

Você ainda poderá buscar orientação ligando para a Central Técnica nos telefones 4004 2001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 2001 (demais localidades), tendo em mãos o seu cartão Golden Cross.

O Golden Fone funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Golden Med - O que é o Golden Med?


Trata-se de uma cobertura opcional que garante Atendimento Médico Domiciliar. O Golden Med tem ambulâncias e UTIs móveis que estão ligadas a uma central computadorizada e a médicos de plantão 24 horas.

Golden Med - Quais serviços estão incluídos no Golden Med?


Consulta médica domiciliar de urgência/emergência para clínica geral e pediatria, remoção em ambulância ou UTI móvel, por exclusiva decisão do serviço de atendimento, do domicílio do contratante para a unidade de observação ou internação, referenciada pela contratada e que atenda ao plano contratado.

Golden Med - Em quais regiões a Golden Cross disponibiliza o Golden Med?


Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Todos de acordo com a área de abrangência de cada região e o domicílio do associado.

Golden Med - Como solicitar o Golden Med?


Consulte os nossos telefones de atendimento:

Rio de Janeiro - (0xx21) 3232-1043
São Paulo - 0800 55 0323 ou 0800 12 4666
Minas Gerais -  0800 600 1110 / (0xx31) 3527-4243
Distrito Federal - (0xx61) 3248-3030
Pernambuco - (0xx81) 3317-8700 ou (0xx81) 3217-8717
Bahia - (0xx71) 3450-8888 ou (0xx71) 2202-8888
Goiás - (0xx62) 3281-3030
Rio Grande do Sul - (0xx51) 2103-2001
Espírito Santo - (0xx27) 3357-1500

Procedimentos cirúrgicos - O que são pequenos procedimentos cirúrgicos feitos em consultório?


São cirurgias, com anestesia local (pote zero), que não necessitam de internação. Se o evento puder ser realizado em consultório, o médico informará a você, que deverá solicitar prévia liberação de senha. 

Exemplo: retirada de pequenos sinais na pele, eletrocoagulação de pequenas lesões, biópsias etc.

Internação eletiva - Se precisar de uma internação eletiva, como devo proceder?


Internação eletiva é aquela que não ocorre em situações de emergência ou urgência. Quando necessária, é importante solicitar prévia liberação de senha através do Portal Golden Cross, com antecedência de 5 dias úteis. A acomodação será em quarto individual com banheiro coletivo ou quarto coletivo, conforme o seu plano de saúde.

É importante destacar que as despesas com acompanhantes são cobertas para menores de 18 anos, maiores de 65 anos e deficientes. Para a faixa etária de 18 a 65 anos, a despesa do acompanhante está incluída somente se você tiver optado por esta garantia na assinatura do contrato. Por isso, verifique o seu contrato antes de levar um acompanhante.


Internação de urgência e emergência - O que fazer nas situações de urgência e emergência?


Veja no livro da Rede Referenciada ou no nosso portal o pronto-socorro mais adequado, pois existem várias opções, de acordo com a especialidade médica. Você ainda poderá buscar orientação ligando para a Central de Serviços nos telefones 4004 2001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 2001 (demais localidades), tendo em mãos o seu cartão Golden Cross. Confira os horários das centrais de atendimento aqui.

Internação de urgência e emergência - Se precisar de internação de urgência, como devo proceder?


Ligue para Central de Serviços nos telefones 4004 2001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 2001 (demais localidades), tendo em mãos o seu cartão Golden Cross, que lhe indicará o hospital adequado. Nessa situação, o próprio hospital solicitará a autorização para a internação.

Serviços de remoção - Como usar os serviços de remoção?


Se constatada a necessidade de remoção, a mesma deverá ser solicitada dentro dos critérios abaixo relacionados:

- Solicitada pelo médico assistente através de relatório descrevendo a impossibilidade de locomoção do cliente.

- Seja por via terrestre e até o estabelecimento médico-hospitalar mais próximo, com condições técnicas de prestar o atendimento.

- Caso haja necessidade de ambulância UTI e/ou de acompanhamento médico, o relatório de solicitação deverá conter tal especificação. - Seja observada a abrangência e critérios contratuais.

- Seja destinada ao atendimento do cliente durante evento coberto.

- Para realização de procedimentos essenciais ao acompanhamento da patologia que gerou a internação ou de evento essencial à manutenção da saúde ao cliente.

Solicitação de senhas - É necessária a prévia liberação de senha da Golden Cross para realização de procedimentos ambulatoriais de emergência em decorrência de acidente pessoal?


Não, desde que seja caracterizado acidente. Se necessário, o local de atendimento entrará em contato com a Golden Cross solicitando a senha. Alguns exemplos de acidentes: fratura, entorse ou contusão pós-queda e suturas em pequenos ferimentos.

Solicitação de senhas - Qual o prazo de validade de uma senha para procedimentos solicitados por médico à Golden Cross?


Trinta dias contados a partir da data de solicitação e autorização. Após esse prazo, se desejar, poderá ser revalidada por um novo período de trinta dias.

Guias de consultas - Em que situação devo assinar mais de uma guia na consulta médica?


Somente se o médico realizar um procedimento ou retirar um exame para identificar um possível problema.

Portal Golden Cross - Quais serviços posso ter acesso através do portal da Golden Cross?



É possível solicitar dados relacionados a:

- Nossos Planos;
- Contratos;
- Especialidades Médicas;
- Prevenção de Doenças;
- Serviços Médicos Referenciados;
- Pedidos de Exames, Internações e/ou Remoções;
- Liberação para Pequenos Atendimentos;
- Liberações de Guias e Senhas;
- Atualizações Cadastrais;
- Segunda Via de Documentos;
- Revalidação de Senhas;

Centrais de Atendimento - O que posso solicitar pelo Golden Fone (SAC)?


- Sugestões - Elogios - Reclamações - Cancelamento de Contrato

Centrais de Atendimento - O que é Central de Serviços?


Central de Serviços é o canal de atendimento telefônico da Golden Cross para informações sobre seu contrato, solicitações de 2ª via de documentos, indicação de rede referenciada e acompanhamento de liberação de senha solicitada pelo referenciado.

O serviço conta com a dedicação de profissionais da área médica para dar suporte ao seu atendimento. Os telefones da Central de Serviços são: 4004 2001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 2001 (demais localidades).


Para saber os horários das centrais de atendimento, clique aqui.

Centrais de Atendimento - O que posso solicitar pela Central de Serviços?


- Informações sobre mensalidades, coberturas, carências contratuais e reembolsos; 

- Indicação de rede;

- Solicitação de alteração cadastral e 2a via de documentos;

- Informações sobre pagamento e cadastro;

- Informações sobre produtos e benefícios;

- Acompanhamento de liberação de senha solicitada pelo referenciado.

Centrais de Atendimento - O que é a Central para Atendimento de Deficientes Auditivos?


A central de atendimento ao deficiente auditivo é exclusiva ao cliente com este tipo de deficiência e atende todos os assuntos.

Este canal de atendimento pois possui um software que interage com um aparelho específico e, através de um visor, passa as informações do atendente ao cliente.

O deficiente auditivo deverá ter o aparelho compatível com sua deficiência para interagir com a central.

Centrais de Atendimento - O que é o Fale Conosco da Golden Cross?


Fale Conosco é um Serviço de Atendimento pela Internet disponível 24h no site da Golden Cross através do link Contato, no menu superior, ou na 3º aba de qualquer um dos perfis do site, a aba Canal de Relacionamento.

Este canal é voltado para todos os assuntos (informação, solicitação, reclamação, sugestão e elogio), exceto os serviços disponíveis no Auto-Atendimento do Canal Cliente do próprio site.

Departamento comercial empresarial - Como o corretor de planos empresariais pode se comunicar diretamente com o Departamento Comercial?


Os Executivos de Negócios, responsáveis pelo atendimento personalizado aos corretores, garantem toda a estrutura para a comercialização de nossos planos.

Esses profissionais oferecem todo o material necessário para divulgação dos produtos, treinamento de equipes de venda, atualização de informações e acompanhamento das negociações, desde o recebimento do perfil dos potenciais clientes até a entrega da proposta.

Além destes profissionais, a Golden Cross disponibiliza uma "Central para Atendimento ao Corretor", que pode apoiá-lo em todos os passos da rotina de vendas, atualizando-o sobre as promoções e as regras de comercialização vigentes.

Cadastro de corretores - Que documentos preciso entregar para me cadastrar na Golden Cross?


- Pessoa Jurídica (corretora/concessionária):

Contrato social + Alterações; Cartão de CNPJ; Cartão de ISS; Alvará; CPF/Identidade do (s) Sócio (s); Declaração de não-impedimento (com reconhecimento de firma), Registro na Susep (se houver), Comprovante de dados bancários (conta corrente/agência).

Importante: todos os documentos devem ser autenticados. Junto aos documentos enviar as seguintes informações:

Endereço Atual (inclusive o CEP); Telefone; Fax; E-mail; Nome do Responsável pela Corretora; Dados Bancários (conta corrente, agência e banco). - Pessoa Física (corretor/agente de vendas): cópias do documento de identidade, do CPF e do comprovante de residência.

Cadastro de corretores - Por que cadastrar minha corretora na Golden Cross?


A Golden Cross precisa de todas as informações referentes ao seu trabalho para acompanhá-lo, atualizá-lo de novos benefícios e assessorá-lo em novos negócios.

Além disso, mediante seu cadastramento, será disponibilizada senha para acesso ao nosso site, onde a corretora pode acompanhar, entre outros serviços, o andamento de processos de pagamento das comissões.

Para que o cadastro seja realizado na Golden Cross, a corretora deverá enviar a cópia dos seguintes documentos: 

  • Contrato Social e suas alterações contratuais;
  • RG e CPF dos sócios;
  • Comprovante bancário;
  • Alvará de Funcionamento;
  • Cartão do CNPJ;
  • Ficha Cadastral original preenchida, datada e assinada.  

E para cadastrar um corretor (PF), é necessário: 

  • Comprovante de Residência;
  • RG; 
  • CPF;
  • Formulário de Pessoa Física original datado e assinado.
 

Comercialização de planos Golden Cross - Como posso obter a proposta comercial do produto empresarial, bem como o cadastro de Reserva de Mercado (nos casos em que esta se aplica)?


Através do formulário Perfil do Estipulante preenchido com os dados da Empresa, você faz chegar até a Golden Cross o seu pedido de proposta e, se caso for, faz a reserva da negociação para sua corretora.

Você tem acesso a este documento através do seu Executivo de Negócios. Se preferir, pode ainda nos encaminhar seu pedido através do e-mail comercialmperj@goldencross.com.br.


Comercialização de planos Golden Cross - Como acontece o cadastramento da empresa e seus funcionários na Golden Cross?


Após a apresentação da documentação e devida conferência pela Golden Cross, o cadastramento dos beneficiários é realizado dentro dos seguintes prazos: 

  • MPE (3 a 29 beneficiários) = 20 dias
  • PME (50 a 99 beneficiários) = 15 dias

Depois disso, pode ser agendada uma visita de implantação junto ao cliente, para dirimir eventuais dúvidas e ainda para entrega dos documentos ou materiais que efetivarão o início da vigência do contrato.


Material de vendas - Como posso obter o material de vendas dos planos Golden Cross?


O material de vendas é solicitado para o Executivo de Negócios, que faz o pedido diretamente à Golden Cross.

Comissionamento - Como posso obter informações sobre comissionamento praticado pela Golden Cross?


As regras de comissionamento do produto coletivo, são definidas a partir do tipo de produto a ser comercializado (MPE ou Empresarial), onde algumas condições de comissionamento são pré definidas e outras sujeitas a negociação.

Sempre que tiver necessidade de esclarecer algum ponto em relação a este assunto, o corretor poderá dirigir-se diretamente ao seu Executivo de Negócios na Golden Cross para que este possa lhe dar as orientações necessárias.

Da mesma forma deve ser feito, se a informação desejada for sobre o pagamento das comissões relativas às vendas já finalizadas, cujos valores devem ser creditados pela Golden Cross.

Reembolso - Quais os documentos necessários para a solicitação de reembolso de despesas médicas?


Depende do tipo de atendimento. Confira a seguir:
 
  • Pessoas Jurídicas
Apresentar notas fiscais, constando número de inscrição no CNPJ, data do evento e a descrição detalhada do que foi realizado/utilizado. Caso o local seja isento de emissão de nota fiscal, esta informação deverá ser prestada por meio de recibo.
 
  • Honorários (Hospitalar, Médico e Anestesista)
Apresentar relatório médico-cirúrgico e um recibo para cada participante da equipe médico/cirúrgica ou nota fiscal, discriminando os serviços prestados e os valores pagos a cada profissional.
 
  • De Exames, Consultas Médicas e Pequenos Atendimentos
Apresentar recibo ou nota fiscal, contendo discriminação dos exames realizados e do material utilizado, assim como a descrição do caso médico para pequenos atendimentos e exames.
 
  • De Procedimentos em Série
Apresentar nota fiscal, especificando os dias de realização das sessões, o relatório médico com a respectiva descrição do caso médico e tratamento proposto.
 
  • De Remoção
Apresentar nota fiscal, constando origem e destino do paciente removido, além de relatório médico contendo descrição do caso médico. Após o cumprimento da entrega dos documentos básicos, haverá análise na forma de contrato e, em caso de dúvidas, serão solicitados novos documentos.

Exames e tratamentos especiais: O que são exames complementares?


Servem para complementar o diagnóstico médico, com exames laboratoriais, parasitológicos, radiológico simples (Raio-X de coluna, bacia etc) e muitos outros.